MPAL denuncia “serial killer de Maceió” por feminicídio de mulher trans

Ministério Público

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) denunciou Albino Santos de Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”, pelo feminicídio da mulher transgênero Louise Gbyson Vieira de Melo, ocorrido em 11 de dezembro de 2023. A acusação aponta que o crime foi cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, seguindo a Recomendação 128 do Conselho Nacional de Justiça e os princípios da Lei Maria da Penha.

PUBLICIDADE


Segundo o promotor Antônio Vilas Boas, o acusado escolhia suas vítimas com base em um sentimento de justiçamento e repulsa ao sexo feminino, monitorando-as por meses antes de agir. Albino mantinha registros detalhados das mulheres que planejava atacar, chamando-as de “odiadas do Instagram” ou “mortes especiais”, além de manter uma pasta separada para possíveis alvos futuros.

As investigações confirmaram que a arma utilizada no crime foi a mesma empregada em outros assassinatos cometidos pelo réu na região. Diante das provas periciais e da gravidade do caso, o MPAL defende que Albino Santos de Lima seja levado a júri popular para responder pelos crimes.

Todos os direitos reservados