O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (6/3) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não possui uma base “consistente” no Congresso Nacional para aprovar reformas.
Segundo ele, o governo não tem força para aprovar matérias simples, quanto mais textos que demandam alteração constitucional. A declaração foi dada nesta segunda-feira (6), durante conversa com empresários na Associação Comercial de São Paulo.
“Nós teremos um tempo, também, para que o governo se estabilize internamente [antes de votar a reforma tributária], porque hoje o governo ainda não tem uma base consistente, nem na Câmara e nem no Senado, para matérias de maioria simples, quanto mais matérias de quórum constitucional”, disse Lira.
Lira destacou que com a definição do comando das Comissões Permanentes na Câmara, será possível ter um termômetro de como as matérias vão avançar no Legislativo. Ele criticou os ataques ao Centrão, disse que grupos parecidos existem desde a redemocratização é que o grupo atual pode ser definido como “light”.