Search
Close this search box.
Search

Preferido de Renan Filho para disputar prefeitura de Maceió, Rafael Brito pontua apenas 0,5%

A pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Maceió, divulgada nesta segunda-feira (06) pelo Instituto Inape, revelou a baixa popularidade do ex-titular da secretaria estadual de Educação e deputado federal, Rafael Brito (MDB). De acordo o levantamento, o parlamentar pontuou apenas 0,5%.

PUBLICIDADE


Outros dois integrantes do grupo político liderado pela família Calheiros que também aparecem como opção de voto não chegaram aos 5%. Segundo os dados apresentados, o secretário estadual de Infraestrutura, Rui Palmeira (PSD), obteve apenas 2,5%. Já o deputado estadual Alexandre Ayres (MDB), foi citado apenas por 4% dos entrevistados.

Juntos, os três possíveis nomes que podem ser apresentados como candidatos de oposição ao prefeito JHC (PL), totalizam apenas 8% da intenção de voto dos eleitores que participaram da pesquisa.

Por sua vez, o prefeito JHC está como preferido dos eleitores, ficando na liderança absoluta com 47%. O atual gestor é seguido pelo deputado federal Alfredo Gaspar (13%), Davi Davino Filho (9%) e delegado Fábio Costa (9%). Indecisos foram 9,5% e brancos/nulos com 5,5%. O Inape ouviu 845 eleitores entre os dias 27/02 e 01/03 de 2023, em Maceió. A margem de erro é de 3,5% pontos. Já o nível de confiança é de 95%.

Vale destacar que pelo menos dois dos nomes citados na pesquisa fazem parte do grupo político liderado por JHC: delegado Fábio Costa e Davi Davino Filho, ambos do Progressistas do presidente da Câmara federal, Arthur Filho.

 

Fonte: AL102

Todos os direitos reservados