A recente sentença de um processo envolvendo o furto de um carro tem chamado a atenção nas redes sociais. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o shopping responsável pelo estacionamento onde o veículo estava é responsável pela guarda do bem.
De acordo com informações da imprensa local, o casal estava almoçando no shopping após a consulta médica do filho quando foi informado pela polícia de que o carro havia sido encontrado em um local de difícil acesso. Após o veículo ser guinchado pela seguradora, foi confirmada a perda total do carro. Em sua defesa, o shopping pediu o afastamento de responsabilidade sobre o caso, argumentando que o estacionamento é de livre acesso para pedestres.
No processo, o casal solicitou uma indenização por danos materiais, incluindo o tempo de aluguel de um veículo até a regularização do seguro, o depósito do valor e a compra de um novo carro. Os desembargadores que avaliaram a sentença mantiveram a condenação do shopping e acrescentaram que, a partir do momento em que oferece estacionamento, o estabelecimento “assume a responsabilidade inerente ao contrato de depósito dos veículos estacionados em suas dependências, devendo zelar pela vigilância e guarda dos bens.”