Estados do nordeste registram maiores taxas de crescimento do PIB em 2024: “solução para o Brasil”

Com o aumento da economia nos estados nordestinos, o PIB da região registrou um aumento significativo de 3,8% no ano anterior. Os dados, publicados na última sexta-feira (03) pela Resenha Regional do Banco do Brasil, evidenciaram os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte com altas de 6,6% e 6,1%, respectivamente.

PUBLICIDADE


Os dados ainda destacaram que a economia nordestina se manteve superior à dos demais estados de outras regiões, na indústria e no setor de serviços, e que, embora o ramo agropecuário tenha sido desafiador em todo o país, o Nordeste se mostrou menos afetado pela situação. O atual superintendente do Desenvolvimento do Nordeste, Danilo Cabral, pontuou: “O novo olhar sobre a região, com iniciativas como a Nova Indústria Brasil, o Novo PAC e a agenda de sustentabilidade, posiciona o Nordeste como parte da solução para o Brasil”.

No cenário macroeconômico nacional, o registro regional do Banco do Brasil destacou que a taxa de desocupação chegou a 6,1% no trimestre móvel encerrado no mesmo mês. Para 2025, as expectativas são de grandes desafios no âmbito macroeconômico, com política monetária mais restritiva, câmbio depreciado e inflação acima da meta.

Todos os direitos reservados