Paciente da UPA do Jaraguá paga por transporte para não perder cirurgia

A família de um paciente internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió, que tinha cirurgia marcada na Santa Casa de Penedo, precisou pagar R$ 200 para transportá-lo em carro particular devido à falta de ambulâncias para transferir pacientes.

PUBLICIDADE


O paciente quebrou o braço e deu a primeira entrada na UPA do Jaraguá no dia 22 de dezembro. Ele precisava ser transferido para a Santa Casa de Penedo, mas a unidade não dispunha de ambulâncias disponíveis. Por isso, a família foi obrigada a pagar um transporte privado para levá-lo até a outra cidade.

As UPAs, que são administradas pelo Governo de Alagoas, passaram recentemente por uma vistoria realizada pelos defensores públicos do estado, que constataram problemas no atendimento e no transporte de pacientes que necessitam de cirurgias em outras unidades de saúde.

Em resposta, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou à TV Gazeta que a ambulância para transferência de pacientes não estava quebrada e que o deslocamento de pacientes é feito de forma gratuita.

Todos os direitos reservados