A falta de controle do gasto com o dinheiro público no governo Paulo Dantas e a onda de cortes para fechar as contas já ameaçam o funcionamento das polícias e da saúde. Por determinação da Secretaria de Governo, 224 carros locados para secretarias e órgãos da administração indireta tiveram o abastecimento proibido e foram devolvidos para as locadoras.
A economia foi de R$ 777,8 mil.
A Polícia Militar foi a mais atingida: menos 39 veículos. Em seguida, a Polícia Civil, 35 carros. Em terceiro lugar, a Secretaria de Saúde (31) e até a Educação, no Estado que lidera em analfabetismo, perdeu 12 veículos.
Somando os cortes na segurança pública (polícias militar, civil, científica e a Secretaria de Segurança Pública) foram 79 carros que deixaram de circular. O Corpo de Bombeiros também foi prejudicado: nove carros a menos.
Responsável pela fiscalização sanitária tanto animal quanto vegetal, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) praticamente deixou de funcionar: nove veículos foram devolvidos para as empresas de locação. A Arsal também foi prejudicada: 14 carros deixam de circular.
Enquanto isso, Paulo Dantas autorizou o pagamento de R$ 1,580 milhão em revellions de luxo e privados, que entrega como contrapartida ingressos grátis com acesso a comida e bebida sem custos, além de fotos com os ídolos mais badalados do momento.
Fonte: Odilon Rios