Em um final de semana marcado por tragédias, o governo de Minas Gerais confirmou 41 mortes no acidente entre um caminhão e um ônibus ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni (MG) neste sábado (21). Apenas 12 das vítimas já foram identificadas, sendo sete homens e quatro mulheres. Um adolescente está entre eles.
Ainda sem informações de lista com os nomes das vítimas, a perícia trabalha na identificação e também na confirmação se eram todos ocupantes do ônibus. Considerado foragido, o motorista do caminhão teria ido para o Espírito Santo após o acidente, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal. O advogado de defesa afirmou que ele irá se apresentar às autoridades.
Sem autorização para dirigir e com a carteira suspensa há dois anos, o motorista é considerado culpado pela tragédia. A perícia aponta que o acidente foi causado por uma pedra de granito que teria se soltado da carreta. Além do caminhão e do ônibus, um carro de passeio também foi envolvido no acidente. Autoridades nacionais lamentaram o ocorrido e cobram atuação da polícia na busca pelo acusado.








