Search
Close this search box.
Search

Lula subestima conselho de Renan Calheiros e oposição consegue CPI dos atos golpistas

Materializou-se o que Renan Calheiros já sabia: quem não faz, leva! A oposição bolsonarista conseguiu reunir assinaturas para uma CPI mista sobre os atos golpistas de 08 de Janeiro. O peculiar é que Calheiros desde sempre tentou convencer Lula a avalizar a instalação da CPI , recebendo negativas seguidas do grande mandatário da nação.
A CPI foi subscrita por 189 deputados e 33 senadores, o requerimento foi protocolado na segunda-feira, 28. Por “sorte”, o pedido de CPI mista é submetido ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que tem o histórico de “travar” os pedidos.
Entretanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes havia concedido prazo de 10 dias para explicar a razão de ainda não ter instalado a CPI proposta pela ex-presidenciável, senadora Soraya Thronicke.
Lula sempre achou a CPI do golpismo como um empecilho para o executivo, uma vez que causaria indisposição em um Congresso que precisa votar as reformas prioritárias do governo. Para piorar, a oposição sugere que a CPI investigue não as ramificações bolsonaristas, mas a aventada omissão de autoridades do governo Lula em impedir a invasão dos Três Poderes.

PUBLICIDADE


É uma verdadeira cortina de fumaça.

Todos os direitos reservados