O piloto do jet ski envolvido no acidente da última semana em Marechal Deodoro, Lucas Teixeira, não seria habilitado para conduzir o veículo.
A portaria mais recente que estabelece regras para o uso de jet ski em atividades de esporte ou lazer foi publicada no Diário Oficial da União em maio de 2022. A habilitação amadora de motonauta é necessária para conduzir a embarcação, e a portaria estabelece penalidades para quem descumprir as regras. Lucas Teixeira não tem habilitação para conduzir esse tipo de veículo, mas nega ter causado o acidente, mas não diz quem causou. A Marinha do Brasil instaurou inquérito para apurar os fatos.
O acidente, que envolveu o jet ski um barco, resultou na morte de duas pessoas e deixou outra ferida. Segundo informações da Tribuna Hoje, a delegada do caso afirmou que os depoimentos de testemunhas continuam “Os depoimentos seguirão porque precisamos ouvir o pessoal da perícia, todas as pessoas que estavam presentes no momento em que as vítimas receberam socorro e pretendo ainda reinquirir o piloto do jet ski”