O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, condenou o episódio e afirmou que haverá investigação rigorosa. “A Polícia Militar de São Paulo é uma instituição que preza pelo profissionalismo na proteção das pessoas. Aquele que atira pelas costas ou comete absurdos como jogar alguém de uma ponte não está à altura de usar essa farda”, declarou Tarcísio em suas redes sociais.
Na última segunda-feira (2), um policial militar foi flagrado jogando um homem de uma ponte na região de Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo. O caso, envolvendo agentes do 24° Batalhão da PM de Diadema e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), ocorreu durante uma perseguição. Um vídeo mostra o momento em que um dos policiais levanta a vítima pelas pernas e a arremessa de uma ponte, enquanto outros agentes observam a cena.
O caso gerou grande repercussão e levantou questionamentos sobre a conduta policial no estado. A Secretaria de Segurança Pública confirmou a abertura de investigações para apurar os fatos e aplicar as punições cabíveis. O homem que foi jogado da ponte não teve sua identidade divulgada.









