A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na quarta-feira (27), uma operação para recuperar uma carga de equipamentos para placas de energia solar, avaliadas em mais de R$ 200 mil. A carga havia sido desviada e obtidas por um estelionato.
Os produtos foram obtidos através do crime de estelionato envolvendo uma empresa do estado do Paraná e estavam sendo negociados ilegalmente. O principal suspeito é um homem de 42 anos, que teria planejado a comercialização da carga, fingindo ser um representante legal de uma concessionária de energia elétrica que atua em Alagoas. Ele tentou fugir durante a abordagem, mas foi capturado após uma perseguição.
Conforme a polícia, a operação iniciou após informações sobre a entrega do material na região do mercado, no bairro da Levada. Uma guarnição policial encontrou o veículo do principal suspeito e um caminhão-baú com a carga desviada. Durante a abordagem, o motorista do caminhão, um homem de 36 anos, confessou ter sido contratado pelo suspeito. Outro homem, de 29 anos, admitiu já ter atuado na descarga de materiais em ocasiões anteriores.
Ao todo, foram apreendidos o caminhão com a carga desviada, o veículo do principal suspeito e outros materiais que ainda serão analisados. Os homens foram conduzidos à sede da Dracco, em Maceió, e autuados pelo crime de receptação qualificada.








