Nesta terça-feira (26), a primeira testemunha do acidente de ônibus escolar foi ouvida pela Polícia Civil de Alagoas. Matheus Lopes, passageiro do veículo, relatou que conseguiu descer um minuto antes do ônibus cair de uma altura de mais de 400 metros. Matheus, integrante da Secretaria de Cultura de União dos Palmares, afirmou que o motorista, Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos, não conhecia o trajeto da Serra da Barriga.
Segundo Matheus, durante o percurso, Luciano perguntou sobre a localização e proximidade do destino. No trecho final da subida, o ônibus perdeu tração e, ao desligar o veículo, perdeu freios e direção, resultando no acidente. Luciano está entre os mortos na tragédia.
Além dos sobreviventes, a Polícia Civil deve ouvir o dono do ônibus escolar, a associação responsável pelo transporte, a esposa do motorista e os vistoriadores do veículo. Investigações indicam que Luciano não era o proprietário do ônibus e que teria pego o veículo horas antes de iniciar o trajeto na Serra da Barriga.












