24 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Robinho tem pedido de liberdade negado pelo STF e seguirá preso no Brasil

O ex-jogador Robinho teve o pedido de liberdade negado, após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que o ex-jogador deve cumprir a sua pena de prisão no Brasil. Sendo assim, Robinho, de 40 anos, seguirá preso na Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo, onde cumpre pena por condenação em caso de estupro.

O julgamento do habeas corpus de Robinho foi retomado no STF, após ter sido interrompido em setembro. O ministro Luiz Fux, relator do caso, rejeitou os pedidos da defesa. Até o momento, seis ministros votaram contra a libertação, enquanto Gilmar Mendes foi o único a votar a favor. A PGR também se manifestou contra o recurso da defesa, sobre o cálculo da pena. Os ministros têm até o dia 26 para concluir suas manifestações.

O ex-jogador Robinho foi condenado em todas as instâncias da Justiça italiana e teve sua extradição solicitada pelo Ministério Público de Milão. No entanto, a Constituição brasileira proíbe a extradição de cidadãos natos. Em março, o STJ homologou a pena da justiça italiana no Brasil, com nove votos a dois, e determinou sua prisão imediata, ocorrendo no dia seguinte.