Uma quadrilha especializada no desvio de cargas de alto valor foi desarticulada em uma operação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). O proprietário de uma empresa foi preso após ser flagrado com uma carga de cabos de alumínio no valor de R$ 212 mil. A carga estava acompanhada de uma nota fiscal falsa, emitida em nome da concessionária Equatorial. A Polícia descobriu que a carga desviada havia sido comprada fora de Alagoas, furtada de uma transportadora e vendida ao empresário.
Além disso, a operação revelou outros desvios realizados pela mesma quadrilha. Parte de outra carga, composta por produtos e equipamentos destinados à instalação de placas solares, também foi encontrada. Essa carga, que foi desviada de uma empresa do Paraná, estava destinada a uma empresa na Bahia. O material, avaliado em R$ 500 mil, foi localizado em um guarda-volumes em Maceió.
As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Estelionatos, que cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara da Capital. A operação contou com o apoio da Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado.






