Nesta segunda-feira (18), a Residência Socialista, corrente interna do Partido dos Trabalhadores (PT), formalizou um pedido de afastamento do presidente do partido em Alagoas, Ricardo Barbosa, denunciado por uso indevido dos recursos do Fundo Partidário Eleitoral.
A corrente interna do partido pede que Barbosa se afaste do cargo enquanto as denúncias são apuradas, com o objetivo de assegurar a transparência na gestão dos recursos públicos, a integridade do processo e a preservação da imagem do PT.
Ricardo Barbosa, presidente da sigla, foi acusado de beneficiar o seu filho, Guilherme Barbosa, com os recursos que deveriam ser destinados para as eleições municipais deste ano. A denúncia foi feita pelo jornalista Berg Morais. Em um trecho da nota, diz-se: “Reafirmamos a importância da ética e da transparência na gestão de recursos públicos, valores inegociáveis para quem constrói o Partido dos Trabalhadores em Alagoas. Diante da gravidade das acusações, defendemos a justa apuração dos fatos, com a garantia do amplo direito de defesa ao companheiro Ricardo Barbosa.”