Search
Close this search box.
Search

Incêndio em UTI neonatal na Índia mata 10 recém-nascidos

Um incêndio destruiu a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal de um hospital na cidade de Jhansi, no estado de Uttar Pradesh, norte da Índia, na noite de sexta-feira (15). De acordo com a Associated Press (AP), 10 recém-nascidos morreram e outros 16 ficaram feridos. Ao todo, 55 bebês estavam na ala, e 45 foram resgatados.

PUBLICIDADE


As autoridades locais ainda investigam as causas do incêndio, que se espalhou rapidamente pela UTI. Testemunhas relataram que os alarmes de incêndio não foram acionados, atrasando a evacuação. Segundo pais e socorristas, a equipe só reagiu após perceber sinais de fumaça. “Se o alarme de segurança tivesse funcionado, mais vidas poderiam ter sido salvas”, lamentou Naresh Kumar, pai de uma das vítimas.

O vice-ministro-chefe do estado, Brajesh Pathak, visitou o local e prometeu uma investigação rigorosa, além de apoio às famílias atingidas. “Identificaremos os responsáveis por essa tragédia e tomaremos medidas rigorosas”, afirmou. Equipes de resgate tiveram que quebrar janelas para alcançar os bebês, enfrentando dificuldades devido à intensidade das chamas e da fumaça.

Todos os direitos reservados