A Polícia Civil de Alagoas investiga o desaparecimento de Thiago Francisco Thomaz de Aquino, líder comunitário do Conjunto Salvador Lyra, em Maceió. Na tarde desta sexta-feira (15), um carro e um corpo carbonizados foram localizados em um canavial próximo ao Polo Industrial de Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital. A identificação do corpo ainda depende de exames de DNA.
Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o veículo encontrado, um Citroën incendiado, pertence ao líder comunitário. “Tudo leva a crer que no interior do veículo possa estar a vítima. Esse fato só será confirmado após análise do Instituto Médico Legal”, declarou. Thiago foi visto pela última vez na noite de quinta-feira (14), ao sair de casa por volta das 23h.
Familiares do líder comunitário realizaram buscas em hospitais e no IML antes de receberem informações sobre o carro localizado. Equipes da Polícia Científica, incluindo o Instituto de Criminalística e o IML, foram acionadas para examinar o local. O caso segue em investigação pela DHPP.