Search
Close this search box.
Search

Sede do Supremo volta a ser cercada por grades após atentado

Imagem: Reprodução

Após explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes, o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a ser cercado por grades na quinta-feira (14). Na quarta-feira (13), um homem identificado como Francisco Wanderley tentou entrar com explosivos no edifício e, ao ser barrado pelos seguranças, ele acionou os explosivos e se matou.

PUBLICIDADE


As grades já tinham sido colocadas ao redor da sede após os atos golpistas de 8 de janeiro, mas foram retiradas pela Corte em fevereiro deste ano. Ao ser perguntado por jornalistas sobre as explosões, o presidente do STF Luís Roberto Barroso negou que tenha ocorrido falha nos procedimentos de segurança.

“Não houve falha na segurança. Esse cidadão se explodiu porque não conseguiu entrar. Ele ia se explodir aqui dentro. De modo que a segurança funcionou perfeitamente”, afirmou o ministro.

Barroso também destacou que o ato terrorista vai impedir a livre circulação de pessoas pela Praça dos Três Poderes. “Estava muito bonito a praça sem grades, as pessoas voltando a passear na praça. (…) É uma pena que um ato terrorista como esse impeça que a praça volte a ser do povo como ela deve ser”, completou.

 

Todos os direitos reservados