Rejane Silva e Valdir Silva, mãe e irmão do prefeito de Junqueiro (AL), tiveram prisão decretada pelo homicídio de Adriano de Farias Firmino Silva, 33 anos, conhecido por fazer vídeos sobre a política no município. A informação foi confirmada pelo ex-delegado e deputado federal Fábio Costa, em um vídeo publicado neste sábado (9) nas redes sociais.
As prisões indicam que o assassinato de Adriano teve motivação política, visto que ele denunciava a administração de Junqueiro e os presos têm relação direta com o prefeito do município, Leandro Silva, e com o deputado estadual André Silva, que é irmão de Valdir e Leandro e filho de Rejane. Além disso, outros três suspeitos de envolvimento no crime trabalhavam na prefeitura.
No dia 18 de junho deste ano, Adriano de Farias foi morto com tiros de pistola calibre 9 mm, dentro do próprio carro, no povoado Retiro, localizado na zona rural de Junqueiro. Os disparos tiveram início em frente a sua residência, na Rua João José Pereira, no bairro Retiro. Na tentativa de fuga, ele ainda movimentou o veículo por cerca de 50 metros.