Search
Close this search box.
Search

Filme produzido por jovens da periferia de Maceió é exibido em evento no Egito

Imagem: Reprodução

O filme produzido durante as oficinas do Digaê!, programa alagoano de engajamento as juventudes periféricas, conta a história de quatro jovens LGBTQIAPN+ das grotas de Maceió. O curta-metragem foi exibido durante o Urban Cinema, do Fórum Urbano Mundial (WUF, em inglês), no dia 8 de novembro, no Egito.

PUBLICIDADE


A obra, escrita por Antônio “Skalybul” Givaldo e Maria Victória Apolinário e gravada na Vila Emater II, narra as vivências de quatro jovens residentes em grotas de Maceió, abordando suas experiências, desafios e conquistas enquanto pessoas LGBTQIAPN+ periféricas. O WUF é a maior conferência sobre urbanização sustentável do mundo, organizado pelo ONU-Habitat e a 12ª edição foi realizada no Cairo, capital do Egito.

A narrativa descreve temas como afeto, acolhimento e a importância da comunidade LGBTQIAPN+, mostrando as dores e as alegrias de suas vivências. A exibição do curta-metragem em um evento mundial é um marco para Antônio, Maria Victória, Elaine Santos, Grazzyelly Hadassa dos Santos, Galberto Barros e Leonardo Santana, que tiveram suas histórias representadas no filme, como também para todos os jovens da comunidade nas periferias do Brasil.

Todos os direitos reservados