A pesquisa do instituto AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, realizada em 5 nações da América Latina, mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil) e Claudia Sheinbaum (México) são os dois presidentes mais bem avaliados em desempenho no cargo por eleitores locais. Enquanto Javier Milei (Argentina), Gabriel Boric (Chile) e Gustavo Petro (Colômbia) são avaliados negativamente pela maioria dos eleitores. O levantamento foi realizado na segunda semana de outubro e cerca de 2.371 pessoas foram ouvidas em cada localidade.
Segundo a pesquisa, o desempenho do presidente Lula é aprovado por 50,7% da população brasileira, enquanto 45,8% desaprovam e 3,6% não souberam responder. A presidente do México, Claudia Sheinbaum, tem a maior aprovação entre os líderes mundiais pesquisados, sendo aprovada por 66,7% da população, enquanto 22,5% desaprovam o trabalho dela, e 10,8% não souberam responder.
Na Argentina, Javier Milei é desaprovado por 50,7% da população do país, outros 42,8% aprovam, e 6,5% não souberam responder. Já no Chile, a atuação do presidente Gabriel Boric é desaprovada por 53,3% da população local, aprovada por 38,6% e outros 8,1% não souberam responder. E na Colômbia, o desempenho do presidente Gustavo Petro é desaprovado por 51,2% da população e aprovado por 40,2%, outros 8,6% não souberam responder.