A deputada federal Carla Zambelli, conhecida por suas declarações polêmicas e por apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, tem postura mais cautelosa em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e criticado a estadia do ex-presidente nos Estados Unidos.
A deputada afirma que Bolsonaro deveria ter sido mais claro ao pedir o fim de atos nos quartéis e ficado no país para liderar a oposição no Brasil. Ainda que Zambelli tenha sido uma das principais defensoras do ex-presidente Bolsonaro em relação ao STF e TSE, agora ela afirma que o foco da oposição deve ser o presidente Lula. Segundo a deputada a oposição precisa se unir para enfrentar o novo cenário político do país.
Apesar de suas declarações recentes, a deputada Carla Zambelli é conhecida por suas posturas controversas e por suas críticas ao Supremo Tribunal Federal. A suspensão de suas redes sociais pelo TSE e a suspensão de seu porte de armas pelo STF são decorrentes de suas publicações e atitudes que são consideradas contrárias à democracia.