A cada mandato, o vereador Luciano Marinho do Partido Liberal (PL), vem se consolidando como um dos políticos que mais têm crescido na capital alagoana. De 2016 até as eleições deste ano, o número de votos que Marinho recebeu mais do que quadruplicou, fazendo com que ele chegasse com folga em seu terceiro mandato consecutivo como vereador por Maceió.
Na sua primeira eleição em 2016, Marinho foi eleito com 3.663 votos, e, desde então, a quantidade de votos recebida só tem aumentado. Em 2020, o número mais do que duplicou, e o vereador chegou ao segundo mandato com 8.712. Este ano, o parlamentar foi o candidato mais votado em Maceió, tendo alcançado 14.780 votos.
Natural do Ceará, Luciano Marinho chegou em Maceió aos 10 anos, e, desde muito jovem, tornou-se ativista social como líder estudantil e comunitário, atuando em defesa da causa animal, idosos, e Pessoas com Deficiência (PCD). O vereador também já atuou como Conselheiro Tutelar, em defesa do bem-estar de crianças e adolescentes. É de sua autoria o projeto de imunidade tributária para as entidades religiosas, aprovado em fevereiro, que surgiu a partir de uma articulação com religiosos da capital que solicitaram o pedido.