Search
Close this search box.
Search

Lula e PT agem nos bastidores para manter governabilidade na Câmara

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara e o presidente Lula têm evitado firmar apoio público a algum dos candidatos à presidência da Casa, embora estejam acompanhando a disputa. O Palácio do Planalto prega cautela na divulgação de um apoio do Executivo, e o presidente Lula tem reforçado que não vai se envolver no pleito.

PUBLICIDADE


Odair Cunha (MG), líder do PT na Câmara, afirmou nesta semana que o partido tem estudado apoio à candidatura do líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), mas disse que o tópico ainda não foi decidido. “O PT está discutindo qual é a tese que nós vamos decidir. Se nós vamos decidir pela manutenção e pela permanência no blocão ou se nós vamos produzir novo bloco aqui na Casa. Essa é a discussão central. E nessa tese de permanência nós temos uma candidatura que significa a convergência dessas forças políticas, que é o Hugo Mota”, explicou.

Na quinta-feira (17), Lula negou novamente qualquer interferência na escolha do sucessor de Lira. “Tenho como prática política não me meter na escolha do presidente da Câmara, é coisa do Congresso Nacional. Como eu respeito a autonomia de cada poder, meu presidente será aquele que for eleito”, disse, em entrevista na Bahia.

Todos os direitos reservados