Search
Close this search box.
Search

Piloto tranca copiloto fora da cabine após discussão em voo da SriLankan Airlines

Na última segunda-feira (14) um incidente inusitado marcou um voo da SriLankan Airlines, quando o piloto trancou seu colega copiloto fora da cabine de comando após uma discussão. O desentendimento teria ocorrido depois que um copiloto saiu para o banheiro sem designar um substituto, conforme exige o procedimento de segurança. Irritado, o piloto trancou a porta, impedindo a entrada do colega.

PUBLICIDADE


A situação foi contornada quando um comissário de bordo sênior interveio e, através do interfone, conseguiu negociar para que o piloto destrancasse a porta. Após alguns minutos, um copiloto conseguiu reassumir seu posto na cabine, e o avião pousou com segurança em Colombo, capital do Sri Lanka, após 10 horas de voo. Aproximadamente 297 passageiros estavam a bordo no momento do incidente.

A companhia aérea suspendeu o piloto e informou que está cooperando com as autoridades, enquanto a Autoridade de Aviação Civil investiga o caso. A medida de segurança que exige dois membros da tripulação na cabine durante o voo foi destruída após tragédias como em 2015, quando um piloto da Germanwings derrubou deliberadamente uma aeronave, resultando na morte de todos a bordo

Todos os direitos reservados