Com o período eleitoral finalizado, o Delegado Thiago Prado reassume as funções na Polícia Civil de Alagoas (PCAL), onde ficará lotado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (14).
O vereador eleito por Maceió, com 6.802 votos, agora ficará responsável por solucionar os casos de homicídios e reforçar a segurança nos bairros Cidade Universitária e Santos Dumont, ambos localizados na parte alta da capital alagoana.
Segundo o Delegado Thiago Prado, antes desse retorno, ele se reuniu com o delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, onde se colocou à disposição para somar com as forças de segurança do estado na redução dos índices de homicídios.
“Estou muito feliz em retornar à minha casa, e voltar a atuar como delegado de polícia, que é a minha paixão! Agora, vamos encarar esse novo desafio, acumulando as funções de delegado de polícia com as de vereador, para que, somando forças, a gente consiga contribuir ainda mais com a segurança do maceioense, na elucidação de crimes, na redução dos índices de violência, e também atendendo as diversas demandas da população na Câmara de Vereadores”, afirmou o Thiago Prado.
Histórico na PCAL – Delegado de polícia há 10 anos, Thiago Prado já atuou nas delegacias regionais de Maragogi, Marechal Deodoro e Arapiraca, ficando à frente da Delegacia de Narcóticos (DENARC), na região do Agreste.
Na capital alagoana, O delegado atuou na Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), na Delegacia de Roubos da Capital (DERC), e agora volta para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).