A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, na quinta-feira (10), um jovem de 24 anos suspeito de tentar matar Erivaldo dos Santos, 28, em Penedo (AL). O motivo do crime estaria relacionado a um acidente de trânsito envolvendo o autor e um primo da vítima.
O delito ocorreu no dia 22 de setembro, no Conjunto Madre do Espírito Santo, no bairro Dom Constantino. No dia do crime, o suspeito foi até o lava a jato onde Erivaldo trabalhava, o cumprimentou com um aperto de mão e, com a outra mão, o esfaqueou.
Conforme a polícia, cerca de um mês antes do crime, o suspeito bateu seu carro na motocicleta de um primo de Erivaldo e não prestou socorro. Ao saber do acidente, Erivaldo teria levado a polícia até a casa da mãe do suspeito, que se comprometeu em pagar os prejuízos.
No entanto, o homem ficou irritado com a atitude e passou a provocar Erivaldo, até que os dois tiveram uma discussão e, momento depois, o autor foi até o lava jato para esfaquear a vítima.
A prisão foi realizada por meio de um mandado cumprido pela Delegacia Regional de Penedo, coordenada pelo delegado Rômulo Andrade.