Em direção contrária as orientações do Partido Liberal (PL), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) surpreendeu muitos eleitores nas eleições municipais de 2024 ao apoiar a candidatura de Júnior Menezes em União dos Palmares, mesmo havendo um nome do PL no pleito do município.
O apoio a candidatura de Júnior Menezes, que agora é o prefeito eleito de União, surpreendeu não só pela “desobediência” mas também pela contradição, já que o próprio Bebeto havia declarado que não apoiaria um candidato que pediu votos para Lula nas eleições de 2022, ato este que foi realizado tanto por Júnior Menezes quanto pelo seu principal apoiador, o prefeito Kil (MDB), aliado de primeira hora de Renan Calheiros, Renanzinho Calheiros e Paulo Dantas, ambos do (MDB).
É válido relembrar que o PL tinha um nome para o município: Brunno Lopes que recebeu apoio do prefeito de Maceió, JHC (PL). No início do ano, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, definiu como “traição” apoiar um candidato de outra sigla em cidades nas quais o PL estivesse presente.