José Juscelino Rezende, ex-deputado estadual e pai do ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho, pediu ajuda a eleitores para “dar de presente” a prefeitura de Presidente Juscelino (MA) à sua esposa, Aline Rezende (União Brasil). O pedido foi feito durante um comício na sexta-feira (27/9), no município do interior maranhense, onde Aline é candidata a prefeita.
Durante o discurso, José Juscelino afirmou: “Querem ou não querem me ajudar a dar esse presente para minha mulher?”, enquanto estava ao lado de Aline no palanque. Apesar de ser apresentada como “mulher” do ex-deputado, Aline declarou à Justiça Eleitoral ser solteira. Ela não é mãe do ministro e, aos 34 anos, é mais jovem que Juscelino Filho, que tem 39. O ex-deputado, por sua vez, tem 70 anos.
Aline Rezende, que disputa sua primeira eleição, conta com o apoio de uma coligação formada por União Brasil, PSD, Solidariedade e a federação PSDB-Cidadania. O financiamento de sua campanha, até o momento, vem exclusivamente de uma doação de R$ 146,7 mil feita pelo partido União Brasil.