Search
Close this search box.
Search

Militar que agrediu advogada e policiais que atenderam a ocorrência estão detidos para prestar esclarecimentos

Foto: Reprodução

O tenente-coronel Ozelito Martins da Rocha, da reserva, foi conduzido às dependências da Corregedoria da Polícia Militar, em Maceió, onde está detido e vai prestar depoimento. Ele é assessor de Jairzinho Lira, candidato a prefeito de Lagoa da Canoa, e agrediu a advogada da coligação da chapa opositora, na madrugada desta quarta-feira (3), no interior do estado.

PUBLICIDADE


As agressões ocorreram na presença de uma guarnição da Polícia Militar do 3º BPM. Os policiais que participaram da ocorrência estão detidos na sede do Batalhão, em Arapiraca, para prestar esclarecimentos.

“Tais procedimentos são necessários para o desencadeamento das medidas administrativas pertinentes ao caso, conforme as normas vigentes”, informou a Secretaria de Segurança do Estado.

Na manhã de hoje, a Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas emitiu uma nota de repúdio.

“A violência perpetrada contra a advogada, em pleno exercício de sua função, atinge não apenas a esfera pessoal, mas também a dignidade de toda a classe advocatícia. Trata-se de uma afronta às prerrogativas profissionais e à integridade de uma advogada que, no desempenho de seu papel essencial à justiça, foi vítima de atitudes covardes e repulsivas”, diz a Ordem.

A OAB também afirmou que vai acompanhar de perto as investigações e exigirá que as medidas legais cabíveis sejam adotadas contra o responsável por esta grave violação.

Todos os direitos reservados