O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) analisou nesta quarta-feira (02), o pedido de _habeas corpus_ feito pela defesa do delegado Daniel Mayer, e concedeu liberdade ao investigado, que deve cumprir medidas cautelares.
Preso desde o dia 18 de setembro pela PF, em ação conjunta com o Ministério Público Estadual, Mayer é acusado de atrapalhar as investigações sobre o assassinato de Kleber Malaquias, crim3 ocorrido em 2022 – e que teve grande repercussão pela intensa atividade política da vítima
O relator do HC, o juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, negou o pedido de liminar apresentado pelos advogados da autoridade policial.
O HC foi levado ao colegiado nesta quarta-feira e foi analisado pelos desembargadores Ivan Brito, João Luiz de Azevedo Lessa e Celyrio Adamastor formaram maioria para voto contrário ao do relator e o delegado acabou liberado.
Entre as medidas cautelares, a proibição de participar de investigações policiais ou de se comunicar com qualquer suspeito também policial, envolvendo no assassinato do ativista político, e o impedimento de ocupar seus antigos cargos de direção na Polícia Civil.