Search
Close this search box.
Search

População vive noite de terror em Taquarana nos últimos dias de campanha eleitoral

Foto: Reprodução

A cidade de Taquarana, que vem sofrendo com as perseguições e atos de violência nas últimas semanas, vivenciou na segunda-feira (30) uma noite de terror. Uma perseguição resultou em agressões verbais e ameaças contra uma senhora de 52 anos.

PUBLICIDADE


O fato que antecedeu ao crime trata-se de uma perseguição por viés político sofrida pelo advogado Wesley Cesar de Amorim, sócio do ex-vice prefeito da cidade, Davi Teófilo. Ao menos três carros com nove elementos cercaram Wesley na porta do escritório, onde ele é socio, no Centro da cidade.

A motivação da perseguição é o fato do sócio de Wesley ser aliado político do atual prefeito da cidade, enquanto os agressores são conhecidos capangas da oposição, encabeçada pelo ex-prefeito.

Ao perceber a atuação dos elementos, imediatamente Wesley desceu de seu veículo e começou a gravar todo o assédio sofrido. Ao perceber que estavam sendo filmados, rapidamente os envolvidos seguiram em linha de fuga enquanto um dos veículos atentou contra sua vida, numa tentativa de atropelá-lo.

Ao perceber o perigo e temendo ficar só em seu próprio escritório, Wesley contatou Davi e foi ao encontro de seu sócio, que estava jantando na casa da sogra de seu irmão.

Ao chegar no local, situado na principal rua da cidade, e ao descer do seu veículo, novamente, Wesley foi acuado, agredido verbalmente e nesse momento começou uma movimentação barulhenta. Diante disso, Davi percebeu que havia algo acontecendo e foi até a rua defender o sócio.

Em seguida, a dona da casa, uma cidadã de reputação idônea e família tradicional no município, dona Josefa Cleide Rodrigues da Silva Oliveira, de 52 anos, saiu e pediu respeito à sua residência.

Nesse momento, o principal agressor, um indivíduo responsável por protagonizar várias perseguições pelo município e por ter em sua ficha várias passagens por violência e diversos outros crimes, atacou dona Josefa verbalmente e moralmente.

Usando palavras de baixo calão e em tom extremamente agressivo, o agressor ainda filmou seu ato e esbravejou contra populares que presenciaram o ato.

Dona Josefa foi amparada por familiares e populares, sendo inclusive necessário atendimento médico a ela e ao marido, que sofre de problemas respiratórios graves. A família se encontra consternada e a população de Taquarana mobilizada e em choque com tamanha falta de respeito com uma senhora indefesa e naquelas condições.

Testemunhas relataram a violência e o terror passado por aquela família, que inclusive está com medo de retornar à cidade, uma vez que a má fama de seus agressores ressalva o perigo corrido por dona Josefa e sua família.

Em um vídeo circulando nas redes sociais, pode-se identificar dona Josefa pedindo por respeito, enquanto demais pessoas tentam tomar a frente da situação para defendê-la de uma eventual agressão física, visto o estado completamente alterado do agressor.

A polícia militar foi acionada e as partes lesadas seguiram para formalizar a ocorrência no departamento de polícia de Arapiraca, onde as vítimas ficarão hospedadas com parentes por cautela, e receio de retornar a Taquarana, após o transtorno.

Todos os direitos reservados