Search
Close this search box.
Search

Governo federal reconhece estado de emergência em mais duas cidades de Alagoas devido à seca

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência em 23 municípios do Brasil afetados por desastres, incluindo dois em Alagoas. O reconhecimento foi feito pela Defesa Civil Nacional, com a publicação das portarias no Diário Oficial da União. Inhapi e São José da Tapera, em Alagoas, foram reconhecidos por enfrentarem estiagem, junto com várias cidades de outros estados, como Amazonas, Bahia e Paraíba.

PUBLICIDADE


Além das cidades afetadas pela seca, municípios como Clevelândia, no Paraná, foram incluídos devido aos danos causados por vendavais, e Nossa Senhora Aparecida, em Sergipe, entrou na lista por causa da seca prolongada. Essas cidades agora podem solicitar recursos ao governo federal para ações de defesa civil e recuperação.

Para que os municípios em situação de emergência tenham acesso aos recursos, eles devem submeter suas solicitações ao Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após a análise e aprovação dos planos de trabalho, a liberação dos valores ocorre por meio de portarias publicadas no Diário Oficial.

Todos os direitos reservados