Search
Close this search box.
Search

Operação “Mercado de Dados” combate fraudes em Alagoas e outros estados

Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Federal deflagrou a Operação “Mercado de Dados” para desmantelar uma organização criminosa atuando em Alagoas, São Paulo e Minas Gerais. A ação visa investigar a obtenção fraudulenta de dados de beneficiários do INSS. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre prisões ou apreensões.

PUBLICIDADE


Segundo a PF, os criminosos tinham como objetivo vender dados de beneficiários a terceiros, que poderiam utilizá-los para contratações indevidas de empréstimos ou saques irregulares de benefícios. As investigações, iniciadas em setembro de 2023, revelaram que a organização contava com hackers que usavam técnicas avançadas de invasão cibernética.

A operação incluiu o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão preventiva. Entre os alvos, está um hacker já investigado, reconhecido por suas habilidades em invasões de sistemas, e três servidores do INSS. Os envolvidos enfrentarão acusações que podem resultar em penas superiores a 15 anos de prisão.

 

*com fonte: TNH1

Todos os direitos reservados