Rafael Brito conquistou este direito de resposta na Justiça Eleitoral após ter sido atacado em uma publicação que não trouxe a verdade dos fatos. Na disputa pela Prefeitura de Maceió, Rafael é um dos maiores defensores do Turismo em Alagoas, inclusive, foi secretário por mais de 5 anos, sendo responsável pela atração de diversos novos hotéis que ampliaram o número de leitos e a geração de empregos.
Além disso, foi Rafael quem conquistou o primeiro voo internacional para Maceió. É de conhecimento geral que Rafael é defensor do Turismo. Inclusive, está no programa de governo desenvolver um programa de fortalecimento da Marca Maceió, com a criação de ambientes digitais/virtuais em parceria com os Governos Federal e Estadual e envolvendo a população, trade turístico e iniciativa privada.
Ou seja, ele nunca iria tirar os espaços instagramáveis de Maceió. Rafael lamenta que seu adversário utilize esse tipo de notícia falsa para tentar atrapalhar a eleição.
“Essa decisão é uma vitória não só para nossa campanha, mas para a democracia. Não podemos permitir que fake news ou informações distorcidas atrapalhem o direito do eleitor de ser informado de maneira correta. Continuaremos firmes, apresentando nossas propostas e trabalhando por uma Maceió mais justa para todos”, declarou.