Na próxima terça-feira (28), após o feriado de carnaval, servidores da comissão de licitação responsáveis pela validação do contrato de emergência da Empresa Ciano na limpeza urbana da cidade de Arapiraca serão ouvidos na CPI do Lixo. A convocação, prevista em lei, foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (16).
De acordo com o requerimento, os servidores e diretores da empresa foram convocados para comparecer à Câmara, e em caso de não comparecimento, a força policial será utilizada. Veja quem são:
Darlla Vicente da Silva; Parecerista Yago Duarte de Oliveira; Ariane Marcelle Gonçalves Fontes de Deus; Jackson Gomes dos Santos; Melania Fontes de Deus Leão; o representante da M Construções & Serviços, Luis Sérgio Ramos Montenegro; e o diretor da M Construções & Serviços, Caio Magno Alves de Souza.
Antes da próxima sessão, prevista para a terça-feira, os membros da CPI irão se reunir para avaliar se convocam o procurador da Eleva Ambiental, Niraldo Nunes Pereira. A comissão considera que o depoimento de Niraldo é de grande importância para entender a escolha da Ciano e os termos que foram acordados.
Além disso, a CPI está estudando a possibilidade de convocar o procurador da Core Ambiental, representado por Moisés Ednaldo Guimarães, o representante da Ideal Locações e Serviços, Joselito Balbino, e o diretor da Vital Engenharia Ambiental, Neiber Rodrigues Silva. Essas empresas participaram da disputa do contrato com a Ciano, o que reforça as suspeitas da CPI sobre a escolha da empresa atual responsável pela limpeza urbana da cidade de Arapiraca, no Agreste.