Search
Close this search box.
Search

Sesau confirma novo óbito e aumento de notificações por dengue em Alagoas

Imagem: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, por meio de boletim publicado na última terça-feira (10), um novo caso de óbito causado por dengue em Alagoas. No total, o Estado registra 16 mortes ocasionadas pela doença. Os dados correspondem 36ª de 2024. O boletim também aponta o crescimento nos casos notificados e confirmados de dengue, chegando ao total de 23.211 notificações, desta 13.986 confirmadas.

PUBLICIDADE


No caso dos óbitos, Maceió lidera a lista, com 6 óbitos. Atalaia, Viçosa, Porto de Pedras, Rio Largo, União dos Palmares, Murici, Craíbas, Teotônio Vilela, Arapiraca e Belo Monte, seguem com registro de um óbito em cada município.

Outros 22 óbitos ainda estão sendo analisados pela Secretaria de Saúde. Os pacientes suspeitos são de Boca da Mata (1), Atalaia (2), São José da Laje (2), Maceió (3), Pão de Açúcar (1), União dos Palmares (1), Porto Real do Colégio (1), Pilar (1), Matriz do Camaragibe (1), Delmiro Gouveia (1), Poço das Trincheiras (1), Barra de Santo Antônio (1), Craíbas (1), Porto Calvo (1), Santana do Ipanema (1), Junqueiro (1), Santa Luzia do Norte (1) e Capela (1).

Isso demonstra que os casos de notificação são quatro vezes maiores, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Na época, a Secretaria havia notificado exatos 5.944 casos suspeitos de dengue, dos quais 3.750 foram confirmados.

Já quanto aos óbitos. No mesmo período do ano passado, Alagoas havia registrado a confirmação de apenas um óbito em Maceió e outro no município de Campo Alegre.

Também foram registrados dois óbitos, sendo um em Maceió e um em Campo Alegre.

Da Redação, com Sesau

Todos os direitos reservados