Search
Close this search box.
Search

Pesquisa aponta que 40% dos bares e restaurantes de Alagoas têm dívidas

Imagem: Reprodução

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL) realizou uma pesquisa, entre os dias 19 e 26 de agosto, que aponta dívidas em 40% dos bares e restaurantes de Alagoas.

PUBLICIDADE


Destes, 61% devem impostos estaduais, 58% devem impostos federais, 39% têm empréstimos bancários em atraso, 36% estão em atraso com taxas municipais, 32% devem a fornecedores de equipamentos e serviços, 29% devem a fornecedores de insumos como alimentos e bebidas, 29% têm débitos com serviços públicos como água, luz, gás e telefone, 26% devem encargos trabalhistas e previdenciários, 26% têm débitos de aluguel e 10% estão em atraso com pagamentos de empregados.

Dos entrevistados, 24% operaram em prejuízo e 36% em equilíbrio; 40% fizeram lucro. Entre os que operaram em prejuízo, a queda das vendas e a redução no número de clientes foram os principais motivos. Outros 39% dos estabelecimentos não conseguiram aumentar os preços nos últimos 12 meses, já 55% realizaram reajustes conforme ou abaixo da inflação e apenas 6% reajustaram acima da inflação.

Todos os direitos reservados