Search
Close this search box.
Search

JHC tem 86% dos votos válidos e segue disparado nas pesquisas eleitoral

Foto: Agora Alagoas

As pesquisas continuam a confirmar a liderança do prefeito de Maceió, JHC (PL), na corrida majoritária para a reeleição. O atual gestor tem 86% dos votos válidos dos entrevistados.

PUBLICIDADE


Enquanto o segundo lugar, Rafael Brito (MDB), aparece com apenas 13%, uma diferença de 73% de votos. Em terceiro lugar está o candidato do Solidariedade, Lobão, com 1%.

Questionados sobre como avaliação a gestão municipal de JHC, 79% do público entrevistado aprova a maneira que o prefeito tem gerido a cidade, enquanto apenas 15% desaprova e 6% não sabe ou não responderam.

Recentemente uma pesquisa feita pelo jornal O Globo apontou que Maceió tem o menor tempo de espera para fazer exames entre 17 capitais do Brasil. Compara com Cuiabá, que tem o maior tempo médio de espera para consultas, com 197 dias, a capital alagoana tem apenas 7,75 dias.

O dado é fruto dos investimentos em saúde feitos pela gestão do prefeito JHC como a criação dos programas Saúde da Gente, o Corujão da Saúde e o Hospital da Cidade.

Com o Hospital da Cidade, que é a primeira unidade de saúde pública do Município, exames de ultrassonografia, ecocardiograma, e cirurgias gerais foram ampliados.

Para além da cidade, o prefeito tem investido na infraestrutura da cidade, com diversas obras públicas, captação de eventos e qualificação de mão de obra para os setores hoteleiro e de serviços. Com isso Maceió segue traindo turistas durante todo o ano e se tornando destino destaque que é procurado não apenas na alta estação, que tem início em dezembro.

Ainda segundo a pesquisa, no quesito potencial de rejeição, o prefeito JHC tem apenas 5%, enquanto Rafael Brito tem 12%, Lenilda Luna 6% e o Lobão, que lidera o ranking, tem 59%.

A pesquisa foi feita e divulgada pelo DataTrends, nesta terça-feira (10), e está registrada com o número 04416/2024. Foram entrevistas 800 pessoas em Maceió entre os dias 5 e 6 de setembro deste ano.

Todos os direitos reservados