Search
Close this search box.
Search

Deputada Macaé Evarista será nova ministra dos Direitos Humanos

Após o convite formal do presidente Lula, em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (09), a deputada estadual Macaé Evaristo (PT/MG) será o novo nome no comando do Ministério dos Direitos Humanos. Indicada pela presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, o nome da parlamentar já vinha sendo comentado pelo cargo.

PUBLICIDADE


A mudança se faz necessária após a exoneração do ex-ministro Silvio Almeida, acusado de assédio sexual na última semana. Almeida deixou o cargo na sexta-feira (06), e desde então a pasta estava sendo administrada pela Ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck.

Macaé acumula destaques em sua carreira política, sendo a primeira mulher negra a ocupar os cargos de secretaria de Educação do município de Belo Horizonte (2005 a 2012) e também no estado de Minas Gerais (2015 a 2018), além disso comandou a subpasta do Ministério da Educação de Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão durante o governo Dilma Rousseff (PT), entre os aos de 2013 e 2014.

Todos os direitos reservados