Search
Close this search box.
Search

Ministra Anielle Franco se reúne com Lula em meio a denúncias de assédio contra ministro Silvio Almeida

Na manhã desta sexta-feira (6/9), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, chegou a Brasília para se reunir com o presidente Lula e discutir as recentes denúncias de abuso sexual envolvendo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. As acusações, que surgiram na quinta-feira (5/9) através da coluna Guilherme Amado no Metrópoles, também mencionam outras mulheres que buscaram apoio do movimento Me Too.

PUBLICIDADE


O movimento Me Too confirmou ter recebido denúncias contra Almeida, mas não revelou a identidade das vítimas, que optaram pelo anonimato. Anielle Franco tem evitado comentar publicamente sobre o caso, o que tem sido interpretado pelo Planalto como uma forma de confirmar as acusações, enquanto Lula deseja conversar pessoalmente com ela antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro de Almeida no governo.

Na noite de quinta-feira, Almeida negou as acusações em um vídeo e em uma nota, afirmando que as denúncias são uma tentativa de perseguição e exigindo uma investigação. O Planalto informou que Almeida foi convocado para esclarecer a situação ao controlador-geral da União e ao advogado-geral da União.

Todos os direitos reservados