Policiais civil da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) cumpriram um mandado de prisão contra um homem, de 75 anos. Ele estava foragido da Justiça após ser condenado a nove anos de prisão por ter abusado sexualmente da neta de sua companheira, uma criança de 9 anos.
O crime foi praticado na cidade de Major Isidoro, interior de Alagoas, em dezembro de 2020. O pai da vítima acionou a polícia e denunciou que sua filha estava sendo abusada sexualmente pelo companheiro da mãe dele.
A Polícia Civil representou pela prisão do investigado que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário.
Durante a investigação, realizada pelo 51º Distrito Policial (51ºDP) de Major Isidoro, foi apurado que o autor por reiteradas vezes praticou atos libidinosos contra a vítima. Ele aproveitava quando a avó saia para trabalhar.
Em depoimento, a vítima relatou que o acusado pedia para que ela retirasse suas roupas e praticasse sexo oral nele. Diante desses fatos, a criança relutava quando tinha que ir à casa de sua avó, levantando suspeitas em sua madrasta, que após questionar o motivo de tanta relutância, teve a menor relatando todos os fatos ocorridos.