Search
Close this search box.
Search

MPF recomenda à Câmara de Coruripe retirada de vídeo com falas transfóbicas de vereador

Assinada pela procuradora da República, Niedja Kaspary, o Ministério Público Federal (MPF) enviou, para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Coruripe, uma recomendação para que retirem do canal do YouTube da Câmara, o vídeo intitulado “82ª Sessão Ordinária”. O prazo da recomendação é de 15 dias.

PUBLICIDADE


No vídeo em questão, publicado no dia 12 de abril de 2023, um dos vereadores faz declarações discriminatórias contra pessoas transgênero. Para a procuradora, a ação é um ataque direto e reduz os direitos fundamentais de uma coletividade.

Na fala em questão, o vereador diz: “banheiro feminino é para entrar mulheres biologicamente femininas e não pessoas que se dizem femininas, que se veste como mulher e quer usar o banheiro feminino. Porque se eu estiver numa praça com as minhas filhas e algum cabra desse quiser entrar lá… aí vai ser difícil ele sair sem a gente ter um entendimento, porque além dele sofrer uma coça pesada, e a minha opinião é que ele tem que sofrer uma coça pesada. A minha opinião é que ele leva uma pisa boa, essa é minha opinião”.

Todos os direitos reservados