Em dias inglórios, o candidato à prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB) se vê no meio de mais uma polêmica depois de um conteúdo publicado pelo jornal O Globo, no blog de Lauro Jardins, que aponta mais uma suposta irregularidade de ato de campanha cometida por Brito.
Segundo a jornalista Naira Trindade, que assina a matéria, Brito teria usado seu o e-mail na Câmara dos deputados, para distribuir para divulgar anúncios de sua campanha na capital alagoana.
Segundo a jornalista, o cadastro na Meta (dona do Instagram), é requisito para os anúncios, f e teriam sido feitos a parir do e-mail [email protected] . O site do deputado na Câmara também foi mencionado.
O uso de informações institucionais é vedado pela legislação eleitoral, de acordo com o artigo 73 da Lei das Eleições, sob a justificativa de que afetem a “igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais”.
A matéria do O Globo também afirma que o prefeito e candidato à reeleição João Henrique Caldas, o JHC, teria, mais uma vez, acionado a Justiça Eleitoral para punir Brito.