A Polícia Civil confirmou a abertura de inquérito para investigar o casal flagrado fazendo sexo no mar de Jatiúca, no último domingo (25). As imagens já estão com a polícia e o crime será investigado pela delegada Luci Mônica, do 2º Distrito Policial – Delegacia de Proteção ao Turista – DPTUR.
A delegada alertou que a prática de sexo em locais públicos é crime previsto em lei e pode levar à prisão de até um ano. “A polícia tem meios de chegar a essas pessoas. Tudo aqui na orla é monitorado. Nossas equipes já estiveram no local para pegar imagens das câmeras e melhorar essa imagem para identificar o casal. Fica o alerta para que isso não se torne algo corriqueiro, porque a polícia vai atrás”, disse Luci.
Em declaração à imprensa, a delegada disse ainda que àqueles que avistarem cenas semelhantes, ao invés de filmarem, devem acionar a Polícia Militar. “Verificou um ato desse, chame a polícia para intervir porque poderiam ter crianças no local vendo. Temos na orla a Oplit, Ronda no Bairro e a própria Polícia Militar. É um local público às vistas de qualquer pessoa que esteja passando”, esclareceu.
Entenda
Na noite do domingo um casal foi filmado por populares tendo relações sexuais dentro do mar de Jatiúca, em uma área pública e iluminada da orla.