Search
Close this search box.
Search

Desaparecidos: AL registra mais de 350 em 6 meses e inicia semana de coleta de material genético

Imagem: Reprodução

As Polícias Científica e Civil se uniram ao Ministério Público de Alagoas (MP/AL) para ampliar buscas por pessoas desaparecidas em Alagoas, a partir desta segunda-feira (26).

PUBLICIDADE


As ações ocorrem no interior do estado com coletas de material genético e convidam a família dos desaparecidos a comparecer aos Institutos Médico Legal (IMLs) de Maceió e Arapiraca para fornecer o material genético, que será coletado por peritos odontologistas e por técnicos forenses.

Os trabalhos fazem parte da mobilização nacional, que acontecerá desta segunda (26) até o dia 30 de agosto. Alagoas registrou 375 boletins de ocorrências de pessoas desaparecidas de janeiro a julho deste ano, segundo relatório divulgado pelo site do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ).

Em 2023, foram 626 desaparecimentos no estado. O número representa uma média de 2 pessoas desaparecidas por dia, totalizando 1.001 pessoas nos últimos dois anos. “Em setembro haverá uma nova etapa da mobilização, com a coleta de DNA e impressões digitais de pessoas vivas não identificada, que estejam em abrigos e hospitais”, afirmou a delegada Rosimeire Freire.

Todos os direitos reservados