Residentes de Alagoas, os pais do jovem atleta Ricardo Ribeiro Dias Filho, um dos jogadores de handebol mais promissores da capital alagoana, foi vítima de um trágico acidente enquanto comemorava uma vitória do time no Mato Grosso.
Aos 17 anos de idade, Ricardo fraturou a vértebra C5 ao mergulhar na piscina do hotel onde estava hospedado com o time, que viajou para representar Alagoas em um campeonato. Internado há 15 dias na UTI, o adolescente está em estado de choque medular e luta pela vida. Por isso, é necessário sua transferência do Mato Grosso, para Brasília, onde conseguirá um atendimento mais especializado.
Sem condições de arcar com essas despesas e outras contas médicas não cobertas pelo plano, os pais do jovem, a Delegada de Polícia Kátia Emanuelly e o Agente de Polícia Ricardo Ribeiro, se uniram a familiares e amigos em uma campanha para arrecadar fundos, visando também que o jovem tenha acesso a todas as opções terapêuticas possíveis para sua reabilitação.
Através das redes sociais, a família está pedindo contribuições financeiras através do PIX cadastrado em CPF 090.876.014-09, em nome de Ricardo Ribeiro Dias Filho.