Fiscais do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) autuaram, nesta quinta-feira (15), um homem acusado de atuar irregularmente como corretor de imóveis, em Maceió. Os fiscais chegaram até o suspeito depois de receberem denúncia de que ele anunciava a intermediação da venda de uma casa, sem possuir a carteira de registro, obrigatória para o exercício da profissão.
Flagrado em um cartório localizado no Centro da capital alagoana, o suspeito fazia divulgações por meio de plataformas digitais e acabou autuado por todas elas. O diretor de Fiscalização do Creci-AL, Fernando Targino, informou que o trabalho de fiscalização do Creci tem o objetivo de proteger potenciais vítimas de golpe.
“Estamos trabalhando para valorizar a profissão de corretor de imóveis e defender a sociedade de pessoas que não possuem o registro que confere legalidade para atuar na profissão. Estamos combatendo o falso corretor. Essa é a nossa missão, que vem sendo cumprida com bons resultados”, relatou Targino.
Denúncias semelhantes pode ser feitas de forma anônima ou pessoalmente, através do WhatsApp (82) 98112-6776 ou pelo site creci-al.gov.br.