Um grupo de economistas e cientistas políticos lançou um manifesto defendendo a ideia de que a taxa de juros no Brasil está acima do necessário. Entre os signatários estão nomes renomados, como o ex-ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser-Pereira e o ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho. O manifesto foi publicado como abaixo-assinado no site Change.org e já foi assinado por 643 pessoas.
De acordo com os economistas, a taxa de juros precisa ser reduzida para promover o desenvolvimento econômico com estabilidade. O texto argumenta que a “superação dos desafios brasileiros só pode ser alcançada com uma nova política econômica” e que a “razoabilidade da taxa de juros é uma condição indispensável”.
Os economistas destacam que o nível atual da taxa de juros no Brasil é inaceitável e não justificado, e afirmam que o debate precisa ser aberto. Eles concluem o manifesto declarando o apoio a uma política que reduza substancialmente a taxa de juros para proporcionar condições para a retomada do crescimento econômico.










